sábado, 6 de fevereiro de 2010

MANUEL JACINTO

Como mudou estado de espírito de Manuel Jacinto! Parece outro. Só lhe fez bem livrar-se daquela asfixia psicológica.

Até que enfim se livrou daquela teia, supostamente criada por uma funcionária do Centro de Cuidados Integrados de Silves onde se encontrava internado e que estava a deixa-lo num estado lastimável.
Somente alguém muito forte como ele poderia aguentar aquele sofrimento e desgaste diário. É um alivio ve-lo fora dali.

Porventura quanto a cuidados físicos estaria ali bem mais protegido, mas sua alma, auto-estima, dignidade e orgulho estavam a ser postos no último patamar.
Mesmo assim espero que seja feliz com o que tem na sua nova etapa da vida.

Centro emprestou-lhe uma cama articulada, com promessa de no futuro atribuírem-lhe uma em definitivo. Seus filhos e família criaram restantes condições na sua casa, e lá está ele já em definitivo a morar no seu Rogil, junto de seus amigos de sempre e até a fazer planos para trabalhar.

Ti-nó-ni, espero que este sofrimento todo que passou, lhe sirva de exemplo para alguma coisa.
Você merece ser feliz! Tem é que querer.

Restante história do nosso amigo, aqui.

4 comentários:

  1. Oi Eduardo Jorge!!!

    Gosto muito da atenção q vc dispensa aos leitores. Agradeço suas sugestões e fico c a alma em festa por ter sido positiva em um dia um pouco mais difícil a viver.
    Fiquei doentinha, o PC tb adoeceu e minha au-au foi prá cama e quase entrou em coma. Tudo de uma só vez... Ora pois, assim n vale!!! rsrs

    Já estamos bem: consertados e medicados, n necessariamente nesta ordem...

    Solidarizo-me c vc ,na alegria de ver seu amigo Sr. Manuel Jacinto mais feliz e isto é facto! Oops!!! estou me aportuguesando...

    Eduardo, tomara q possamos vê-lo mais vezes em registros de momentos alegres e descontraídos.

    Paz e Bem
    Abraços

    Rebecca Maria

    ResponderEliminar
  2. Rebecca, o que o blogue é, o devo a vocês leitores. Era o que faltava não ter sempre todo o tempo do mundo para convosco.

    Orgulho-me de até hoje nunca ter deixado nenhuma resposta por dar aqueles que me procuram.
    Posso é não conseguir responder tão breve quanto desejaria, pois tenho uma média de 50 a 100 visitantes diários e de entre eles muitos mandam e-mails.
    Meu tempo diário na cadeira de rodas também não pode passar das 8 a 9 horas. Por isso tempo também não me permite muito mais celeridade nas respostas.

    Fico contente por se encontrarem a recuperar bem. Au-au teve mesmo mal!! Tadina!! Cuide bem dela porque ela confia em si.

    Está a chegar o Srº acordo ortográfico e já não haverá aportuguesados/abrasileirados...rsr

    Apareça sempre Rebecca, e cuide-se.

    ResponderEliminar
  3. Fico super feliz por saber como está a terminar em bem o calvário do Sr. Jacinto. Pena realmente que tenha existido a possibilidade de alguém exercer o tipo de poder que exerceu sobre outra pessoa.
    Bom deixemos de coisas tristes e agora é seguir em frente e simplesmente "SER FELIZ".

    ResponderEliminar
  4. É verdade, amigo. Agora o que interessa é pensar no futuro.

    Estamos todos a torcer por ele e ele sabe disso.

    Fica bem.

    ResponderEliminar