terça-feira, 20 de julho de 2010

Encosto de Cadeira de Banho/Sanitária


Tenho muito pouco equilíbrio no tronco. Se me sentar e encosto não for à altura do meu pescoço ou então, fixo e com superfície dura. Eu não consigo ficar sentado. Meu pescoço cai para trás e consequências podem ser muito graves.
Por isso uso em todas as minhas cadeiras de rodas, encostos anatómicos. Encostos onde encosto o tronco e encaixa numa superfície cómoda e própria.

Cadeiras de rodas de banho/sanitárias encostos têm que ser específicos e altos também. Mas só as cadeiras de rodas muito grandes, pesadonas e por isso nada práticas, vêm com esse tipo de encostos. Cadeiras de banho de tetras, Vocês sabem das que falo!

Como também saio de vez em quando e transportar cadeira de rodas que não se desmontasse, era um drama. Resolvi confrontar técnicos da loja onde compro meus Produtos de Apoio a encontrar-mos uma solução.

E foi encontrada. Naquelas cadeiras de banho/sanitárias normais e desmontáveis (foto), acrescentaram um encosto novo, bem duro, á frente do outro. Neste sinto-me seguro porque não sede, e assim pescoço já não cai para trás.

O encosto que vem com a cadeira é tipo uma pano, e não consigo sequer encostar as costas. Este está seguro por umas tiras de velcro, e até a uso no dia a dia. Até porque é muito mais pequena e prática, do que as outras com encosto adaptado para tetraplégicos sem equilíbrio. Para transportar, é só tirar encosto e fecha-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário