sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Resposta do CMR Alcoitão a: Um raio-x no CMR Alcoitão

Recebi a resposta (tentativa) do Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão sobre o episódio do raio-x. Lembram-se?

Minha resposta, já enviada, segue abaixo:

Senhores,

Em resposta á vossa carta com referência nº 2553, de 12 de Agosto de 2011

Incrível a maneira como resolvem uma situação como esta. Raio-x foi efectuado, ponto final. Tudo está certo. É isso que me respondem e vos interessa. Não me responderam a absolutamente nada do que perguntei. Parece até que não leram o que expus. Mas vou tentar insistir as vezes que forem necessárias:

1º - Nunca houve uma única vez que não “fosse detectada uma anomalia na prescrição” (palavras vossas);

2º - Cheguei ao Serviço de Imagiologia deveriam ser umas 15h20. Não me informam se nessa altura o Serviço de Imagiologia já estaria fora do seu horário de atendimento. Auxiliar informam que estava fora do seu horário. Podem me informar o horário habitual de funcionamento do Serviço de Imagiologia? Até porque a técnica (D. Lurdes), repetia que estava na sua hora. Se houver casos futuros, quero estar informado. Se me enviaram com a senha para fazer o exame ás 15h20, sabendo que estava encerrado, não tem lógica;

3º - Parece que não entenderam. A D. Lurdes recusou-se a atender-me porque segundo ela estava na sua hora. Se eu me transferisse sozinho ela faria-me o grande favor de realizar o raio-x fora do seu horário. Como lhe perguntei o nome e disse que ia relatar o caso ao gabinete do utente, porque já era a segunda vez que ia ao CMR de Alcoitão por causa deste exame, senhora foi pedir esclarecimentos a quem me enviou para seu serviço, vi-o. Só tinha outra alternativa. Voltar para casa, fazer mais 200 quilómetros e exame ficava sem fazer;

4º - Tenho direito ou não a ser auxiliado nas transferências por vossos auxiliares?;

5º - Tendo os senhores um gabinete de utente, e tendo-me dirigido ao mesmo na procura de respostas, sou atendido por uma senhora, que me informa que nada pode fazer e nem sequer orientar porque Assistente Social não está. Nem um espere um minuto, vou ver se posso ajuda-lo?;

No vosso último parágrafo, em resposta a minha exposição (em anexo), terminam escrevendo que o exame foi realizado e por isso está tudo certo. Interessa somente isso. Pena que assim seja. Como em cima escrevo, foi realizado porque não aceitei o não da técnica. Senão, teria ficado sem ser realizado.

Ao contrário dos senhores, para mim não foi normal o que aconteceu e como podem ver acima, eu continuo com muitas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas.

Aviso-os também que estou a tornar este caso público, como o faço sempre, no TETRAPLÉGICOS, e nas redes sociais.

Estacionamento e acessibilidades

Várias situações

Aguardando respostas

Cumprimentos

Eduardo Jorge

6 comentários:

  1. Ah, Edu...
    Eles acharam que uma resposta boba resolveria... Não sabem que estão lidando com um homem corajoso, que não permite que sua inteligência seja subestimada e luta até o fim!
    Admiro-te muito!

    Beijinhos,

    Mônica

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  2. Sinceramente não esperava uma resposta tão sem nexo de um centro de referência como eles próprios se auto-intitulam.
    Talvez expondo dúvidas uma a uma e com intervalos, consiga obter uma resposta mais condizente.
    Fica bem

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  3. Olá Eduardo,
    Pois é, estes servições não devem poder fazer respostas estruturadas e condignas, dado pensarem que devem perder mt tempo a faze-lo e no pensamento deles não valerá a pena...

    Ao menos estes ainda se dignam responder outros serviços identicos nem o fazem.

    Fazes bem em continuar com a tua luta por respostas as tuas questões, eu se calhar iria mais longe dando conhecimento a quem tutela o Centro de Reabilitação.

    Miguel Loureiro
    Abraço

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  4. Triste receber este tipo de respostas Miguel! Nota-se que pouco interessa o que nos acontece. Para eles só há a lamentar o tempo que esperei pelo "erro detectado na prescrição do exame".
    Técnica recusar-se a atender-me, não ter auxiliar e quase ter caído na transferência, é normal. Enfim....quando tanto exigem, seria bom serem também exigentes com atendimento.
    E claro que se não receber respostas esclarecedores, tenciono ir até ao fim.
    Fica bem

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  5. Obrigado Eduardo por nos dares conhecimento da forma como lidas com os "problemas"... EXCELENTE!!
    Assim podemos aprender a não ficarmos "calados" sempre que os nossos direitos são postos em causa!!
    Além disso esta não é só a tua luta, como diz o Miguel...é a NOSSA LUTA!!
    Só quando nos UNIRMOS TODOS PELA MESMA CAUSA, é que nos vão ouvir!!
    Bem hajas e continua assim, CORAJOSO e PERSISTENTE.
    Muita Luz
    Isa

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  6. É isso Isa!
    Aceitar e calar é que só de vez em quando. Tenho direito a ser esclarecido.
    Muito desolador receber esta resposta.
    Fique bem

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