sábado, 30 de setembro de 2017

Voto em quem?

Votar, voto de certeza, mas em quem? No Joel Marques ou António Silva? Como ativista que sou não poderia deixar de exercer este meu direito de cidadania. Não sou de votar por votar, tenho de ter motivos para o fazer num determinado candidato ou candidata.

Esses motivos procuro-os nos programas eleitorais apresentados pelos candidatos, costumo votar em programas ou pessoas e não em partidos. Já fui candidato a uma autarquia como independente pelo PSD, e acho que já votei em quase todos os principais partidos. Mas recém-chegado á Carregueira como conhecer a realidade politica da freguesia da Carregueira? Voto no partido onde está o Joel Marques, no da Gisela Matias ou nos outros que se apresentam a sufrágio?

No programa eleitoral do Joel Marques / Paulo Queimado, não consegui encontrar referências ao local onde estou institucionalizado e onde exerço a minha profissão de Assistente Social e responsável pela Valência de Centro de Dia, o que mais uma vez me leva a concluir que a terceira idade não faz parte das suas preocupações.

No da Gisela Matias / António Silva, encontra-se no respectivo programa uma referência ao Centro de Apoio Social, presumo que da Carregueira, Instituição que me diz muito.

Sobre o tema deficiência nada li. Quem sabe não os consigo ajudar a lembrarem-se de quem tem mobilidade reduzida mostrando-lhes alguns péssimos exemplos de acessibilidades em locais onde circulo quase todos os dias, assim como utentes do lar com mobilidade reduzida, e talvez vá a tempo de os convencer a colocarem o tema também na agenda, e desse modo ajudarem-me a decidir em quem votar.

Primeiro passeio junto ao lar do Centro de Apoio Social da Carregueira

1ª curva do passeio junto ao Centro
1ª passadeira
Passeio
Outro obstáculo
Junto á entrada do Centro
Mais um obstáculo 
Entrada do Centro
Entrada do Centro
Entrada do Ceentro
Em frente ao Centro
No que toca à Câmara Municipal da Chamusca sei bem em quem não quero votar: certamente que em Paulo Queimado NÃO, pelas razões indicadas na página nº 4 do “Factos & Palavras” nº 18, boletim informativo do Centro de Apoio Social da Carregueira: https://cascarregueira.files.wordpress.com/…/factos-e-palav…

Um presidente que põe em causa a sustentabilidade e funcionamento de uma instituição que presta apoio social a mais de 200 pessoas diariamente, e emprega mais de setenta outras, não pode de maneira nenhuma merecer a minha confiança e o meu voto.

No próximo Domingo, dia 1 de Outubro esteja onde estiver, faça como eu: Vote, mas vote bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário